domingo, 1 de janeiro de 2012

Profissionalização da área de Recursos Humanos chega a Pequenas e Médias Empresas e ganha reforço no orçamento em 2012

Fonte: simexweb.wordpress.com


Em matérias publicadas pelo jornal o Valor Econômico,  empresas de pequeno e médio porte estão, cada vez mais, estruturando a área de Recursos Humanos e aumentando seus investimentos.

De acordo com Danilo Nascimento, diretor  da BPC PME Unidade de Negócios da Business Partners Consulting,  o motivo desta profissionalização é o reconhecimento da área de Recursos Humanos como estratégica. Danilo completa:  “mais do que trazer crescimento e bons resultados, tornou-se uma questão de sobrevivência a estruturação desta área”.

Um dos motivos que justificam esse movimento de profissionalização   concentra-se na procura dos melhores programas para atração, capacitação e retenção de profissionais,  visando a formação de equipes para garantir competitividade.

De acordo com executivos de empresas eleitas entre “As Melhores em Gestão de Pessoas”,  as organizações também devem reforçar os investimentos na área em 2012.  Essa previsão foi feita durante o evento de premiação destas organizações e publicada na matéria do jornal Valor Econômico.

Os investimentos serão direcionados sobretudo para programas de  captação de talentos,  desenvolvimento de lideranças e satisfação dos profissionais (com reforço de benefícios, participação nos lucros, oportunidade de desenvolvimento e plano de carreira).


Estes executivos acreditam que mesmo num “período de turbulência econômica”  é necessário que as empresas continuem investindo em suas equipes, ajustem suas políticas e enxerguem este momento como oportunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário